Entidade privada trabalhando pelo bem comum.

Campanha do Agasalho

Localizada no bairro Rio Branco, a Fundação Caxias conta com estrutura administrativa e espaço destinado para pequenos reparos nas doações que recebe. Muitos de nossos programas são desenvolvidos em outros endereços da cidade, uma vez observada a abrangência das ações.

Missão

Promover a qualidade de vida em Caxias do Sul, através de ações conjuntas com todos os setores da sociedade.

Visão

Tornar Caxias do Sul referência em qualidade de vida.

Em 1969, um grupo de empresários caxienses teve a iniciativa de criar uma entidade social, sem fins lucrativos, com o objetivo de promover ações voltadas à qualidade de vida da comunidade. Surgia, assim, a Fundação Caxias, que foca suas atividades na inclusão social e na promoção de ações sociais, em parceria com outras iniciativas assistenciais, entidades de classe, poder público, sindicatos, empresas e cidadãos.
Nos programas realizados pela Fundação, procura-se oportunizar, em primeiro lugar, o atendimento às necessidades básicas, como vestuário e alimentação. De maneira complementar, cursos e treinamentos profissionais para a inserção no mercado de trabalho.

Ex-presidentes

Presidente Período
Danilo Callegari 1970 a 1973
Lírio José Giordani 1973 a 1975
Padre Raul Arcosi 1975 a 1975
Ernesto Grazziotin 1975 a 1979
César Augusto Verdi 1979 a 1982
Claudino Antônio Frizzo 1982 a 1986
Adiló Angelo Didomenico 1986 a 1988
Januário Bula 1988 a 1992
Sérgio Bruno Cesa 1992 a 1996
Hélio Aníbal Martinez 1996 a 1998
Renato Fedrizzi 2002 a 2005
Paulo Poletto 2005 a 2007
Valter Franzosi 2007 a 2011
Euclides Antonio Sirena 2011 a 2013
Paulo Poletto 2013 a 2015
Paulo Poletto 2015 a 2017

O principal objetivo da Fundação Caxias é buscar a participação de voluntários, empresários e dos agentes locais no desenvolvimento de atividades que promovam a cidadania, bem como apoiar e articular programas permanentes de capacitação profissional e geração de renda.

Mantenedores

(54)3223.0528

Rua Sarmento Leite, 2189

Caxias do Sul

Fundação Caxias, inscrita no CNPJ sob o n° 88.667.258/0001-97, é uma associação sem fins lucrativos que, nos termos da legislação tributária brasileira, goza de isenção com relação aos tributos federais devidos sobre suas receitas próprias.